Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/04/2017-20h04

Artigo de grupo de pesquisa da Udesc repercute em publicação internacional de Medicina

O artigo "Efeitos da estimulação elétrica neuromuscular durante a hemodiálise sobre a força muscular periférica e a capacidade de exercício", de autoria do grupo de pesquisa Fisioterapia Cardiopulmonar, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está tendo grande repercussão na Archives Physical Medicine Rehabilitation, publicação do Congresso Americano de Medicina de Reabilitação.

Segundo a coordenadora do grupo, professora Elaine Paulin Ferrazeane, o trabalho apresenta reflexões sobre o benefício da fisioterapia em pacientes renais em hemodiálise, assunto pouco explorado na área de reabilitação.

O artigo já foi visualizado por mais de duas mil pessoas e vem sido citado pela mídia interessada no assunto. "Para se ter uma ideia, a CNN nos procurou para realizar uma entrevista sobre o tema", ressalta Elaine.

"A divulgação pode deflagrar o interesse dos fisioterapeutas para esse grupo de pacientes", acrescenta. O artigo pode ser acessado no link www.archives-pmr.org/article/S0003-9993(17)30009-6/abstract.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h