Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/07/2019-14h53

Atletas de equipe da Udesc se destacam no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Evento terminou no domingo - Foto: Ricardo Bufolin
Atletas da equipe vinculada ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tiveram resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto e Infantil, concluído no domingo, 30, no Rio de Janeiro.

Realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a competição reuniu delegações de 12 estados no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e contou como seletiva para o Pan-Americano de Lima, no Peru. 

Na categoria adulta, três ginastas que integram a equipe de Florianópolis se apresentaram. Marcela de Arruda Pinheiro ganhou três medalhas: primeiro lugar no aparelho fita, segundo no maças e terceiro lugar no individual geral. Maria Del Mar Gomez-Pantoja Meirelles ficou em segundo lugar no aparelho arco, o mesmo em que Vitória Aparecida da Silva obteve a quarta colocação. 

Além dos resultados, Beatriz Linhares da Silva, também integrante da equipe, foi confirmada como uma das cinco ginastas que representarão o País nos Jogos Pan-Americanos. 

já as duas ginastas que estiveram na seletiva para a seleção brasileira, Beatriz Matiola Guerreiro e Maria Júlia Rodrigues, aguardam a divulgação do resultados nos próximos dias. Para a coordenadora da equipe, Maria Helena Kraeski, as atletas fizeram uma belíssima apresentação.

Parceria

A equipe da capital catarinense é uma parceria entre a Udesc Cefid, a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME). O projeto tem apoio do Instituto Estadual de Educação (IEE), da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Saiba mais sobre a equipe pela página no Facebook.

Na Udesc Cefid, a parceria é desenvolvida por meio do projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, vinculado ao programa Núcleo de Estudos da Ginástica e coordenado pela professora Maria Helena.

O projeto oferece gratuitamente aulas de iniciação e aperfeiçoamento em ginástica rítmica a crianças e adolescentes da comunidade, ajudando a revelar novos talentos e a formar atletas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento foi concluído no domingo, no RJ
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h