Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2018-14h46

Aula inaugural do Grupo de Estudos da Terceira Idade da Udesc reúne cerca de 200 pessoas

Programa é desenvolvido na Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Fotos: Divulgação
Cerca de 200 pessoas participaram na última segunda-feira, 26, da aula inaugural do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que oferece 17 ações com atividades físicas, socioeducativas, culturais e fisioterapêuticas para idosos da Grande Florianópolis.

O encontro de boas-vindas reuniu participantes das atividades, professores, técnicos e acadêmicos no Auditório da Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros.

A coordenadora do Geti, Giovana Zarpellon Mazo, recepcionou os presentes com um breve histórico do programa e suas ações, além de orientações sobre o funcionamento das atividades neste ano. Ela também destacou a importância da representação no Conselho Estadual do Idoso (CEI), órgão do Governo do Estado.

Apresentações

Giovana apresentou aos participantes a nova integrante do Geti, a técnica Roberta Kloster, e fez um agradecimento aos gestores da universidade e do centro de ensino pelo empenho em possibilitar uma melhor infraestrutura administrativa para o programa.

As boas-vindas contaram ainda com pronunciamentos de gestores, membros do Laboratório de Gerontologia (Lager), parceiro do Geti, e demais integrantes do programa, acadêmicos, bolsistas de extensão, de apoio discente e voluntários.

Entre os integrantes que se apresentaram, estiveram a professora Silvia Parcias, que abordou a participação do Geti no evento "Idoso em Foco 2018 de Florianópolis", e o docente Adair Lima, voluntário externo à Udesc, responsável pelo coral do grupo.

Programa pioneiro

O diretor de Extensão da Udesc Cefid, Sandroval Torres, destacou a relevância da extensão universitária e dos programas e projetos realizados, o trabalho voltado à comunidade e sua relação com o ensino e a pesquisa.

O diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique de Souza, salientou especialmente a importância do Geti, programa pioneiro na universidade, que há 29 anos atua junto a terceira idade em Florianópolis.

A recepção contou ainda com uma atividade de recreação entre os participantes, para integração do grupo.

Sobre o Geti

Implantado em 1989, o Geti desenvolve atividades voltadas à terceira idade, como hidroginástica, natação, ginástica, pilates, dança, musculação, caminhada, canto, fisioterapia e musculação para idosas, teatro e o Universidade Aberta para a Terceira Idade, entre outras.

Mais informarções podem ser obtidas pelo e-mail geti.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8659.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programa é desenvolvido na Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h