Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/06/2022-20h05

Aulas da Udesc na Capital terão flexibilização de atividades se o serviço de ônibus paralisar

Usuários do transporte público podem ficar sem ônibus em Florianópolis - Foto: Leonardo Sousa/Ascom PMF
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que as aulas e o expediente administrativo serão mantidos de forma presencial nos centros de ensino do Campus I e na Reitoria na quarta-feira, 8, mesmo se houver paralisação do serviço de ônibus em Florianópolis. Os trabalhadores do transporte coletivo se reunirão a partir das 22h desta terça-feira, 7, para decidir se farão paralisação ou não.

Se houver paralisação, não será possível realizar aulas e atividades administrativas do Campus I da Udesc de forma remota porque atualmente não existe regulamentação em vigor para isso.

No entanto, a universidade recomenda que, em caso de paralisação, os professores flexibilizem as atividades de ensino, não realizem avaliação e evitem de registrar faltas de estudantes.

Cerca de quatro mil alunos estudam no Campus I, nos centros de Artes, Design e Moda (Ceart), Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Bairro Itacorubi, e Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros.

A Udesc informa ainda que está em monitoramento permanente da questão do transporte público e poderá tomar novas providências conforme o desenrolar da situação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h