Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2022-20h12

Biblioteca da Udesc fará capacitação sobre portal brasileiro de acesso aberto

Em 16 de novembro, às 14h, a Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a capacitação online "Conhecendo o Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto (Oasisbr)". Voltada à comunidade acadêmica, a atividade será transmitida pelo canal da BU Udesc no YouTube.

Realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a ação visa divulgar e fomentar o uso do Portal Osisbr, que reúne a produção e os dados de pesquisa em acesso aberto publicados em revistas científicas e repositórios digitais, dentre outros canais.

Um dos organizadores da iniciativa, o bibliotecário da Udesc Orestes Trevisol Neto, explica que o portal Oasisbr contribui para ampliar a visibilidade das produções brasileiras e portuguesas.

"Muitas pessoas ainda desconhecem essa fonte de pesquisa e, com essa capacitação, acreditamos que a comunidade acadêmica poderá ampliar seus levantamentos bibliográficos e de dados, acessando conteúdos gratuitos e de qualidade", declara Trevisol.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oasisbr tem conteúdos gratuitos
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h