Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2022-16h12

Campus I da Udesc terá visitas de ônibus da vacinação ao longo de novembro

Ônibus levará vacinas à universidade - Foto: Divulg. 
Em novembro, o ônibus da vacinação da Prefeitura de Florianópolis irá ao campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Capital, nos bairros Itacorubi e Coqueiros, dando oportunidade a acadêmicos, servidores, trabalhadores terceirizados e demais integrantes da comunidade universitária de completar ou atualizar seus ciclos de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças.

Em 21 e 22 de novembro, das 10h às 17h, a estrutura estará disponível aos interessados em frente ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros.

Em 23, 24 e 25 de novembro, das 10h às 17h, o ônibus estará na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, no estacionamento da Reitoria.
 
Estarão disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI), além de vacinas contra a Covid-19. O veículo tem estrutura interna de conservação das vacinas, câmara fria, internet e ar-condicionado, além dos guichês de atendimento.

Promovendo a saúde 

A ação visa estimular a prevenção, promover a conscientização e evitar a transmissão de doenças, facilitando a vacinação da população em geral. A vinda do ônibus atende a uma ação do Projeto Promovendo a Saúde na Univer-cidade, coordenado pela enfermeira Valdirene Avila, ligada à Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE), e integra uma campanha de reforço às medidas de prevenção contra a Covid e a Influenza.

Além da visita do ônibus, a campanha é composta por cartazes, peças de divulgação, material educativo e visitas aos setores para divulgar a oportunidade a quem quer completar ou atualizar o esquema vacinal.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ônibus levará vacinas à universidade
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h