Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2018-15h37

Cantor sertanejo faz oficina de comunicação e expressão para alunos da Udesc Oeste

Oficina em Chapecó com Thiago Di Melo (segundo da esq. para dir.) teve 30 estudantes - Foto: Divulgação
Acadêmicos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tiveram uma oficina de comunicação e expressão no início de novembro. 

A oficina foi ministrada por Thiago Di Melo, que é cantor e compositor sertanejo e diretor de filmes, e coordenada pelas professoras Tania Ascari e Fernanda Fabiana Ledra. 

Trinta alunos de cursos da unidade participaram da oficina, que teve o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para melhorar o desempenho comunicacional. 

Segundo a diretora de Ensino da Udesc Oeste, Ivete Krauzer, "ficou evidente o progresso entre os participantes nos quesitos comunicação e expressão, tanto para o dia a dia quanto para a atividade profissional".

Thiago di Melo esteve em Chapecó fazendo as gravações de um longa-metragem, intitulado "Goleiro", em homenagem ao atleta Marcos Danilo Padilha, o Danilo, que faleceu na tragédia com a delegação da Chapecoense em 2016.

Outras oficinas na Udesc Oeste serão realizadas enquanto o filme for gravado no município. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ivete.krauzer@udesc.br



Sobre o ministrante

Com 16 anos de carreira, Thiago di Melo tem três CDs gravados e um DVD ao vivo. No álbum 'Papo Sério", lançado em 2015, contou com as participações especiais de Roberta Miranda e da dupla Marcos & Belutti. Com a dupla, gravou o single que dá nome ao disco, que entrou no ranking das cem canções mais tocadas no Brasil. 

Di Melo já compôs mais de 300 canções, entre elas "Fica comigo" (2011), em parceria com o produtor musical, cantor e compositor Michael Sullivan, e "Uai, sô!", escolhida como tema institucional da TV Globo Minas.

Também foi roteirista e diretor de dois curtas-metragens: "Pra Sempre – A história que ninguém contou" e "Desaparecidos – Minha vida é você".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h