Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte

Notícia

28/09/2017-16h39

Chamada da Fapesc recebe inscrições para bolsas de mestrado e doutorado

 
Candidatos devem ser ingressantes em 2017 ou 2018 e regularmente matriculados - Foto: Ascom Udesc
Até 31 de outubro, os programas de pós-graduação strictu sensu das instituições catarinenses de ensino superior poderão solicitar cotas de bolsas para apoiar os projetos dos seus acadêmicos em 2018 por meio da chamada lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Confira o edital.

As propostas devem ser submetidas à Plataforma Fapesc pelos coordenadores de programas de pós-graduação. Serão oferecidas 225 cotas de bolsas de mestrado acadêmico e 195 cotas de doutorado, que somam mais de R$ 28,6 milhões em recursos. O valor investido pela Capes e pela Fapesc está na proporção de dois para um.

Os candidatos devem ser ingressantes em 2017 ou 2018 e estar regularmente matriculados no programa contemplado até a data de submissão do termo de compromisso e do formulário da Capes, além de ter os currículo atualizados na Plataforma Lattes, apresentar plano de trabalho vinculado a projeto de pesquisa da instituição e residir em SC no período de vigência da bolsa.

Entre os critérios determinados pelo edital, serão considerados a evolução das três últimas avaliações da Capes (ou recomendação quando se tratar de curso novo), as melhorias incorporadas ao programa, o número de mestrandos e doutorandos e o número de professores e pesquisadores vinculados.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Fapesc
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h