Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2017-17h06

Ciclo de palestras sobre fisioterapia respiratória da Udesc aceita inscrições gratuitas até terça

Participantes podem se inscrever por e-mail em evento que ocorrerá no Bairro Coqueiros - Arte: Divulgação
Até a próxima terça-feira, 10, alunos e profissionais de Fisioterapia poderão se inscrever para participar do Dia de Apneia, evento da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que apresentará gratuitamente técnicas e recursos da área de fisioterapia respiratória.

A programação, com palestras de alunos da pós-graduação em Fisioterapia, ocorrerá em 25 de outubro,  das 8h às 17h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

As inscrições devem ser feitas pela internet, bastando enviar um e-mail para simpfisio@yahoo.com.br com nome, instituição e telefone. Os participantes receberão certificados da Direção de Extensão da Udesc Cefid.

O Dia de Apneia é organizado pelo centro de ensino com apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir).

Evento apresentado por mestrandos

Fisioterapia convencional, estimulação elétrica dos músculos, terapia de posição corporal, estratégias respiratórias e treinamento muscular respiratório estão entre os temas que serão abordados nessa edição do Dia da Apneia.

O evento é realizado por estudantes de mestrado e alunos especiais da disciplina de Intervenções em Fisioterapia Cardiorrespiratória, oferecida pela professora Camila Isabel Santos Schivinski.

"A disciplina aborda técnicas e recursos usados na fisioterapia respiratória na saúde da criança ao idoso nos ambientes domiciliar, ambulatorial e hospitalar, e os alunos vão construindo as palestras durante os estudos", explica Camila.

Os acadêmicos colaboram entre si e dão sugestões aos trabalhos dos colegas. O evento surgiu para divulgar esses trabalhos ao público em geral e proporcionar aos alunos o exercício da docência.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail simpfisio@yahoo.com.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h