Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2021-15h12

Clínica de Fisioterapia da Udesc adquire aparelho de terapia por ondas de choque

Item será usado para Fisioterapia Dermatofuncional, Ortopédica e Traumatológica - Foto: Divulgação
A Clínica Escola de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), adquiriu um equipamento de terapia por ondas de choque.

Com custo em torno de R$ 110 mil, o aparelho será utilizado no desenvolvimento de pesquisas na área de Fisioterapia Dermatofuncional, Ortopédica e Traumatológica. A aquisição foi feita com recursos da Udesc Cefid para apoio tecnológico, por iniciativa da equipe da clínica.

Na semana passada, professores e técnicos da unidade participaram de uma capacitação sobre o manuseio e a programação do equipamento, ministrada por um representante da BTL Equipamentos Médicos, fornecedora do aparelho. Pela Udesc Cefid, participaram do treinamento os professores Ingridy Kammers e Rodrigo Okubo e os fisioterapeutas Juliano Tibola e Mariana Azevedo Martins.

Atividades presenciais

Após permanecer fechada por mais de um ano em virtude da pandemia de Covid-19, a Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid iniciou a retomada gradual das atividades presenciais em junho deste ano.

Todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a saúde dos usuários e colaboradores do local, com a adoção do Plano de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), disponível no site.

A reabertura ocorreu após uma ampla reforma, com investimento total de cerca de R$ 160 mil, que teve como objetivo aumentar a capacidade e aprimorar as condições de atendimento no local.

Mais informações podem ser obtidas no site da clínica, pelo e-mail ccef.cefid@udesc.br e pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipamento será usado em pesquisas na área de Fisioterapia Dermatofuncional, Ortopédica e Traumatológica
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h