Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/02/2021-16h01

Comissão da Udesc apresenta estudo sobre novo sistema acadêmico nesta quinta

Grupo apresentará resultado dos estudos também na próxima semana - Foto: Roberto Böell Vaz/Arquivo
A comissão de servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que realiza estudos sobre a possibilidade de licitação para contratação de um novo sistema acadêmico em 2021 apresentará os resultados dos trabalhos nesta quinta-feira, 11.

O objetivo é contar com uma plataforma que reúna o ensino de graduação e pós-graduação, integrados a sistemas utilizados na pesquisa, na extensão, na gestão de estágios, entre outras áreas.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento da Udesc e coordenador da comissão, Márcio Metzner, embora o atual sistema acadêmico tenha mais de dez anos de operação, ainda não abrange todos os aspectos acadêmicos. "Vários módulos estão em plataformas distintas e não integradas", avalia.

A apresentação contará com as participações do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e do vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e ocorrerá de forma online, em duas etapas. A primeira, nesta quinta-feira 11, às 13h30, contemplará as pró-reitorias, os diretores-gerais e assistentes, os secretários acadêmicos de Graduação e de Pós-Graduação, além dos coordenadores de Informática dos centros.

Uma segunda apresentação online está marcada para 18 de fevereiro, no mesmo horário, com chefes de departamento, coordenadores de pós-graduação e centros acadêmicos.

Grupo criado no ano passado

A comissão foi designada em outubro pelo reitor por meio do Ato nº 253. Os integrantes consultaram também as direções dos centros da universidade e analisaram experiências de outras instituições de ensino superior.

É formada pelos cinco pró-reitores da Udesc: de Planejamento, Márcio Metzner (coordenador do grupo); de Administração, Marilha dos Santos; de Ensino, Nério Amboni; de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto; e de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic) também participa dos estudos, sendo representada pela coordenadora de Sistemas Acadêmicos, Tânia Brusque Crocetta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Grupo apresentará resultado dos estudos nesta quinta-feira e em 18 de fevereiro.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h