Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/08/2020-17h59

Conselho Universitário da Udesc confirma retorno não presencial na graduação

 

Novo texto da resolução, que teve ajustes, sairá em breve - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arquivo
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), homologou nesta segunda-feira, 17, por maioria e com ajustes, o ad referendum do reitor, Dilmar Baretta, na Resolução nº 032/2020, que autorizou a retomada das aulas em 60 cursos de graduação de forma não presencial desde 22 de junho. O novo texto da resolução, que contempla os ajustes, será divulgado em breve.

A resolução foi colocada em discussão em sessão extraordinária do Plenário do Consuni convocada pelo reitor, que teve início na última sexta-feira, 14, e seguiu nesta segunda-feira para concluir a análise de destaques para votação em separado (DVS) apresentados por conselheiros. A sessão foi transmitida ao vivo pelo vc.udesc.br e, pela primeira vez, pelo canal da Udesc no YouTube (vídeo do dia 14 e vídeo do dia 17).

A convocação dessa sessão extraordinária foi acordada em reunião entre Reitoria e todos os diretores-gerais dos centros. No fim de julho, a resolução já havia sido homologada com ajustes também na Câmara de Ensino e Graduação (CEG), órgão técnico do Consuni.

Sob liderança da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a formulação da Resolução nº 032/2020 resultou de ampla discussão com diretores de Ensino de Graduação e chefes de departamento de todas as unidades, além de representação estudantil, e seguiu recomendações do Ministério da Educação (MEC).

Como ficaram datas das aulas

As atividades pedagógicas não presenciais nos cursos de graduação presenciais da Udesc, em caráter excepcional e temporário, iniciaram de forma gradual em 22 de junho, data de retorno do primeiro semestre letivo de 2020.

As disciplinas dos cursos de graduação presenciais terão término do semestre até 16 de outubro de 2020, exceto aquelas com atividades práticas, teórico-práticas ou laboratoriais/experimentais que exigirem a presença física de professores e estudantes no ambiente acadêmico ou no cenário de prática.

Os exames finais poderão ser realizados de forma não presencial entre 7 e 14 de outubro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h