Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2020-11h30

Coordenações de programas de pós-graduação da Udesc Cefid participam de fórum nacional

Fórum abordou avaliação quadrienal dos programas, que ocorre em 2020 - Foto: Divulgação
Coordenadores e subcoordenadores dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram do Fórum Nacional de Pós-Graduação das áreas de Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Fórum da Área 21).

Organizado pela Universidade Católica de Brasília (UCB), o evento foi realizado de forma totalmente online em 3 e 4 de setembro.

Pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), participaram os professores Hélio Roesler (coordenador) e Alexandro Andrade (subcoordenador).

Pelo Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFT), acompanharam o evento os docentes Anamaria Fleig Mayer (coordenador) e Darlan Matte (subcoordenador).  

Avaliação quadrienal

Para os participantes, o fórum foi uma oportunidade de atualização principalmente sobre o processo de avaliação quadrienal que se aproxima (período 2017-2020) e os critérios e exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliação dos programas.

Segundo os coordenadores da Udesc Cefis, a expectativa é que, mesmo com a pandemia, os programas sejam bem avaliados e subam de conceito, o que permitiria ao PPGFT a submissão do projeto de Doutorado em Fisioterapia e ao PPGCMH a mudança de status dentro da área.

O próximo Fórum da Área 21 será realizado em João Pessoa, na Paraíba, em 2021.  

Mais informações

Mais informações, incluindo a programação completo do evento, pode ser acessada no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Fórum abordou avaliação quadrienal dos programas, que ocorre em 2020
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h