Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/07/2017-15h23

Desempenho de acadêmicos da Udesc no Toefl supera média nacional pela terceira vez

Universidade estadual aplicou nova edição de provas do Toefl no fim de 2016 - Foto: Fê Pimentel Teixeira
Pela terceira vez seguida, os acadêmicos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentaram nível de proficiência na língua inglesa acima da média nacional na comparação com outras instituições de ensino superior.

Esse desempenho dos estudantes da Udesc foi apontado pelo relatório do programa Idiomas Sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC), a partir da aplicação, em 2016, do Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program (Toefl/ITP) em instituições federais e estaduais de todo o País.

No ano passado, a Udesc ofertou 840 vagas gratuitas para os alunos realizarem o Toefl, que avalia compreensão auditiva, redação e leitura em inglês e concede um certificado aceito por diversas universidades estrangeiras.

Proficiência

O exame tem seis níveis de proficiência, conforme o número de acertos na prova: A1 e A2 (níveis básicos), B1 e B2 (níveis intermediários) e C1 e C2 (níveis avançados).

O relatório de 2016 apontou que 64,4 % dos estudantes da Udesc alcançaram níveis B1 e B2 no ano passado, enquanto o percentual nacional foi de 56% e o da Região Sul totalizou 57%.

O secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc, Amauri Bogo, enfatiza a relevância do resultado obtido pelos acadêmicos. "Atingir os níveis B1 e B2 no teste é um diferencial crucial para o ingresso dos estudantes em programas de intercâmbio e em instituições de ensino estrangeiras."

Mais informações podem ser obtidas no site do Idiomas sem Fronteiras e com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h