Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/05/2019-12h14

Docente dos EUA faz palestra na Udesc sobre transtorno de desenvolvimento nesta terça

Priscila Caçola é docente da Universidade do Texas, na área de Ciência do Movimento Humano - Foto: Divulg.
Nesta terça-feira, 21, às 13h30, o Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe uma palestra internacional sobre o tema "Entendendo o transtorno de coordenação do desenvolvimento", com a professora Priscila Caçola, do Departamento de Ciência do Movimento Humano da Universidade do Texas em Arlington, nos Estados Unidos. 

A docente participará do evento acompanhada de uma delegação de acadêmicos dos EUA.

Gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição, o encontro é promovido pelo Laboratório de Desenvolvimento Humano (Ladehu), da Udesc Cefid.

Sobre a palestrante

Priscila tem graduação em Educação Física e mestrado em Comportamento Motor pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Neurociência Motora pela Universidade do Texas.

No Departamento de Ciência do Movimento Humano, leciona atualmente na área de Desenvolvimento e Aprendizagem Motora e pesquisa Desenvolvimento Motor em crianças com desenvolvimento típico e atípico, focando no Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC)

Apresentação de livro

No evento, também será apresentada a terceira edição do livro "Manual of Motor Function Assessment MDS III - Intervention in Early Childhood, Elementary and Special Education", de autoria do professor Francisco Rosa Neto, coordenador do Ladehu.

Publicada pela Editora Udesc, em inglês, a edição traz atualizações e novas ilustrações em relação às versões anteriores. Com descrições de métodos de avaliação e fundamentação teórica, o livro é voltado a profissionais de saúde e de educação que usam o método da Escala de Desenvolvimento Motor (Motor Development Scale/MDS em inglês) em diferentes áreas: Educação Física, fisioterapia, pedagogia, psicologia, terapia de fala, terapia ocupacional e medicina.

Serviço:

O QUÊ:  Palestra "Entendendo o transtorno de coordenação do desenvolvimento", com a professora Priscila Caçola, Universidade do Texas.
QUANDO: 21 de maio, às 13h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuita, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Priscila Caçola é professora na Universidade do Texas em Arlington
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h