Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2020-13h56

Docentes de Braço do Norte são capacitados por alunos de Informática da Udesc Cead

Treinamento ocorreu de forma online e faz parte de atividade do estágio curricular do curso - Foto: Div.
Acadêmicos da Licenciatura em Informática do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciaram na última semana uma ação de extensão de formação continuada de professores da Escola Municipal Professor Antônio Rohden, de Braço do Norte, em plataforma online.

A atividade faz parte da atividade prática de Estágio Curricular Supervisionado III, com participação dos alunos Gabriela Cristina Martins Demetrio, Lucas Ávila Isidorio, Ozéias Franchetti, Simone Franchetti e Tatiane Selhorst Philippi Kunz. Serão cinco encontros síncronos por meio da ferramenta Google Meet.

O objetivo da capacitação é contribuir com as mediações pedagógicas do cenário atual, utilizando as tecnologias de informação como ferramenta colaborativa no processo de ensino aprendizagem.

A primeira aula ocorreu na última quarta-feira, 30, com o tema “Relatos de experiencias: os benefícios da utilização do Classroom no contexto da pandemia”, apresentado por Raquel Martins Medeiros Fernandes, tutora  presencial do curso de Licenciatura em Informática e diretora da Escola de Educação Básica Werner Knabben, também de Braço do Norte

O projeto tem o apoio do Núcleo Extensionista Rondon (NER/Udesc), com o intuito de aproximar a extensão e o ensino de forma indissociável. "Vai ao encontro das possibilidades para a efetivação da creditação da extensão, que está em fase de estudo e implementação pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc", diz o coordenador de Extensão da Udesc, Alfredo Balduíno Santos.

A atividade inaugural contou ainda com o tradutor de libras, Diego Machado da Silva, a coordenadora do curso de Licenciatura em Informática, Beatriz Goudard, a coordenadora de Estágio, Cléia Demétrio Pereira, do coordenador de Extensão, Alfredo Balduíno Santos, e da diretora da Escola Municipal Professor Antônia Rohden, Sandra Torres, que recepcionou os acadêmicos para o estágio.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Treinamento ocorreu de forma online e faz parte de atividade do estágio curricular do curso.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h