Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2021-16h45

Editais de auxílio de inclusão digital da Udesc contemplam mais de cem estudantes

Primeiro depósito será em agosto - Foto: Jonas Pôrto
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou o resultado dos editais de auxílio de inclusão digital, voltados a acadêmicos de graduação e de pós-graduação da instituição. Ao todo, 99 graduandos e 7 pós-graduandos foram contemplados, de um total de 109 inscritos. Acesse os resultados.

Com valores de R$ 115 mensais para graduandos e de R$ 80 para pós-graduandos, o auxílio ajuda alunos com dificuldades econômicas a contratarem planos de internet e participarem das atividades não presenciais da Udesc.

O benefício é ofertado por meio do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), vinculado à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Proex.

Recursos

Acadêmicos que tiveram a inscrição indeferida podem apresentar recurso até a próxima sexta-feira, 2, mediante o envio do formulário para o e-mail da direção de Extensão (no caso dos graduandos) ou da direção de Pesquisa e Pós-Graduação (para pós-graduandos) ou, nas unidades onde houver, do setor de Apoio ao Estudante.

Estudantes que tiveram a inscrição deferida, mas ainda não forneceram os dados bancários, devem apresentá-los para receber o auxílio.

Pagamentos

Para os acadêmicos contemplados, o primeiro pagamento será efetuado entre o primeiro e quinto dia útil de agosto, por meio de depósito bancário.  

Os auxílios digitais para a graduação e a pós-graduação da Udesc foram criados e regulamentados por resoluções do Conselho Universitário (Consuni) e têm caráter emergencial e temporário, devido à pandemia de Covid-19, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeiro pagamento será em agosto
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h