Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/12/2018-15h45

Equipe de basquetebol de programa da Udesc viaja para intercâmbio no México

Quinze alunos das categorias sub-14 e sub-15 fazem parte da comitiva de projeto - Foto: Divulgação
Integrantes do projeto de extensão Baby Basquetebol, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participam de um intercâmbio na Cidade do México entre 13 e 22 de dezembro.

A delegação será formada por 15 alunos, das categorias sub-14 e sub-15, acompanhados dos professores Paulo Henrique Xavier de Souza, coordenador do programa de extensão Basquetebol para Todos, e Gilberto Vaz, idealizador e voluntário do projeto.

Durante a viagem, os jovens atletas participarão de sete jogos amistosos contra equipes locais, além de assistir a jogos da Liga Profissional de Basquetebol Adulto do México e também da National Basketball Association (NBA), dos EUA: o confronto entre Orlando Magic x Utah Jazz, que ocorrerá na Arena Cidade do México.

A programação da viagem inclui ainda visitas à empresa Cisco, patrocinadora da NBA, e a escolas, universidades e atrações históricas e culturais, como as pirâmides astecas.

Parceiros

Além do Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC) e da Udesc Cefid, o intercâmbio conta com apoio de diversos parceiros, incluindo a Fundação Municipal de Esportes e a Prefeitura de Florianópolis, BRA Assessoria Acadêmica e Esportiva, Grupo Amauri, Grupo Orsitec, Grupo Koerich, Teltec, A.J. Potter, Free Sport, Anexo, Açoriana Turismo e os pais dos jovens participantes.

Saiba mais sobre o projeto Baby Basquetebol na sua página no portal da Udesc Cefid.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Quinze alunos 15 alunos das categorias Sub14 e Sub15 integram a comitiva
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h