Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/05/2019-13h57

Equipes de basquete de programa da Udesc lideram disputas em campeonato estadual

Times venceram seis jogos recentemente - Fotos: Div.
Três equipes do programa de extensão Basquetebol para Todos, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lideram suas chaves no Campeonato Estadual de Basquetebol após vencer as partidas realizadas no último fim de semana.

As equipes das categorias sub-12, sub-13 e sub-15 masculinos, que representam a Udesc Cefid, o Instituto Baby Basquetebol Cidadania e a Fundação Municipal de Florianópolis, ganharam todos os seis jogos da etapa realizada no Ginásio 2 da unidade.

Os confrontos foram com equipes da Associação Grande Florianópolis Escola de Basket (AGFEB) e da  Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee).

Os times da Udesc Cefid/IBBC/FME foram liderados na competição pelos técnicos Gilberto Vaz e Allan Habou Hatem, voluntários do programa Basquetebol para Todos.

Ginásio lotado

Segundo o coordenador do programa, Paulo Henrique Xavier de Souza, "a lotação do ginásio, com expressiva participação do público nos jogos, contribuiu para incentivar os jogadores e fazer da etapa uma grande confraternização".

No sábado, entre os jogos, também ocorreram apresentações das equipes de categorias menores, com idade de 4 a 6 anos, integrantes do Projeto Baby Basquetebol.

Os atletas infantis puderam demonstrar um pouco do desempenho adquirido nas aulas, sob coordenação da graduanda em Licenciatura em Educação Física Mônica Cristina Flach e dos acadêmicos do Bacharelado em Educação Física Guilherme Sartori e Luiza Zancan Rodrigues.

Sobre o programa

Atuante desde 1992, o programa Basquetebol para Todos visa propiciar a integração entre os praticantes e a preparação das equipes para a disputa de competições da categoria, como o campeonato estadual da modalidade.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Times venceram seis jogos no fim de semana
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h