Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/02/2018-18h24

Especialização em gestão universitária forma turma de servidores da Udesc na segunda

Reitor palestrou na abertura do curso - Foto: Divulg.

Na segunda-feira, 26, às 18h, ocorrerá o encerramento da primeira turma da Especialização em Gestão Pública Universitária oferecida para técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

A cerimônia, que será realizada no Auditório da Udesc Esag, em Florianópolis, estará aberta à participação de professores e técnicos da instituição.

No total, 25 técnicos de vários centros de ensino e da Reitoria concluíram o curso, que iniciou em agosto de 2016 e teve 21 disciplinas. A especialização buscou capacitar servidores com pressupostos das modernas técnicas de gestão, planejamento e avaliação para que tenham uma visão estratégica da gestão pública.

Na opinião de um dos alunos do curso, o técnico Gustavo Cabral Vaz, o formato in company, com uma turma formada exclusivamente por servidores, permite que o curso seja voltado para atender as necessidades específicas da instituição.

"O conteúdo personalizado e a discussão de situações reais proporcionam um conhecimento aprofundado sobre a universidade e geram maior motivação e um desenvolvimento assertivo em relação às oportunidades de melhoria existentes", declara Vaz.

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, acredita que o curso ressalta o papel da universidade em formar, qualificar e gerar conhecimento. De acordo com ele, "ser referência em gestão universitária é um compromisso nosso. Se queremos que a Udesc se mantenha como uma instituição de referência, precisamos ousar, fazer mais e melhor".

Acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h