Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/07/2022-13h33

Esporte na Udesc Esag: aluno de Administração Pública disputa competições em família

Marina, o tio Leandro e o filho dele, Guilherme: família unida no  esporte universitário - Foto: Arquivo Pessoal/Leandro Nascimento
Esporte universitário é coisa de família para o Leandro Andrade do Nascimento, estudante de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Deu para ver isso na última edição dos Jogos Internos da Udesc (Jiudesc), disputados em junho.

Leandro competiu na natação e no vôlei. Mas foi na piscina que teve uma das provas mais emocionantes, mesmo sem ter levado medalha. Na raia do lado estava o Guilherme Haack do Nascimento, aluno da Licenciatura em Educação Física no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc – que também disputou partidas de futebol nos jogos.

O sobrenome não é coincidência. Leandro é pai do Guilherme. Mas o envolvimento da família no esporte universitário não para por aí. Nas quadras de vôlei e nas partidas de xadrez dos Jiudesc também estava a Marina do Nascimento Amaral, aluna da primeira fase de Fisioterapia da Udesc Cefid. Ela é sobrinha do Leandro – e prima do Guilherme.

Torcida

E quem nesta família não estava competindo compareceu torcendo. José Andrade do Nascimento estava especialmente empolgado. Ele é pai do Leandro e avô do Guilherme e da Marina. “Foi muito legal ver meu pai, com 72 anos, no meio da galera na arquibancada, ora torcendo pra mim, pela Esag, ora pelos dois netos, pelo Cefid”, conta Leandro.

O envolvimento da família com o esporte universitário não é à toa. “Eu e minha esposa sempre entendemos o esporte como um instrumento essencial para a formação e o desenvolvimento humano, com destaque para disciplina, socialização, trabalho em equipe, aceitação de vitórias e derrotas”, conta Leandro.

Guilherme cresceu neste ambiente. Já praticou capoeira, futebol, natação, bicicleta, skate e muai thay. Mais recentemente, no ano passado, a família aderiu ao beach tennis. Levando em conta a animação do vovô José nas arquibancadas dos Jiudesc, essa empolgação com o esporte não vai passar tão cedo.

Conte sua história

E você, que estuda na Udesc Esag, também tem uma relação especial com o esporte? Conte para a gente. Envie uma mensagem direta ou comente no Instagram @udesc.esag.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marina, Leandro e Guilherme: família unida no esporte universitário
  • José Andrade Nascimento (acenando): avô e pai empolgado na torcida
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h