Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/08/2021-12h26

Estudante da Udesc pode se inscrever para intercâmbio virtual da Abruem até sexta

Ao todo, 17 universidades oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa - Arte: Divulgação
Até a próxima sexta-feira, 27, estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que oferece vagas em disciplinas EAD de cursos superiores de instituições associadas à entidade. Acesse o edital.

Ao todo, 17 universidades estaduais e municipais, dentre elas a Udesc, oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa, que não oferece bolsas, mas isenta os estudantes de qualquer mensalidade ou taxa na instituição escolhida. A lista de universidades, vagas e disciplinas pode ser conferida no site da Abruem.

Para se inscrever, o estudante da Udesc deve preencher o formulário que consta no edital e, após obter a autorização da coordenação do curso de graduação em que está matriculado, realizar a inscrição junto à instituição escolhida.

Cabe à universidade ofertante das vagas analisar as inscrições e encaminhar o aceite ou a recusa ao estudante. Os aprovados receberão orientações quanto aos procedimentos de matrícula e o início das aulas.

No edital, a Udesc oferece para estudantes de outras instituições filiadas à Abruem um total de 40 vagas em nove disciplinas EAD, vinculadas a dois cursos a distância: Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Mais informações

O programa é realizado pela Câmara de EAD da Abruem, que é presidida pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A Abruem é uma entidade de ensino superior da qual fazem parte 47 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abruem.mobilidade@gmail.com.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ao todo, 17 universidades oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h