Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/09/2019-18h03

Estudantes da Udesc Balneário Camboriú farão atividades no 4º Dia do Petróleo

Estão abertas as inscrições para o 4º Dia do Petróleo, que será realizado na quinta-feira, 3, no Marambaia Hotel e Convenções, em Balneário Camboriú.

O evento é organizado pelo capítulo estudantil dos alunos de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú.

O objetivo principal desse evento é aproximar a indústria de petróleo ao ambiente acadêmico, por meio de palestras, minicursos e visitas técnicas conduzidas por profissionais atuantes na industria do petróleo.

A programação prevê a realização de duas palestras e a nona edição do Petroquest, competição em forma de quiz que testa conhecimentos sobre a indústria do petróleo.

A partir das 8h30, Luis Kin abordará o tema "Otimização da produção na Petrobras" e, às 10h30, Edson Durães falará sobre "A indústria do Petróleo e as atribuições do engenheiro".

Inscrições

O valor da inscrição é de R$ 20 para membros da Society of Petroleum Engineers (SPE) e R$ 25 para não membros. Essa taxa garante acesso às palestras do evento e aos coffee breaks. A organização do evento informa que cada participante deverá levar seu copo para o café, já que não serão fornecidos copos plásticos.

A inscrição para as palestras pode ser realizada pela internet, por meio deste formulário. Para participar do Petroquest, é necessário preencher o seguinte formulário.

Mais informações

O Capítulo Estudantil SPE Udesc é uma associação estudantil sem fins lucrativos, ligada à Society of Petroleum Engineers, que busca coletar, disseminar e intercambiar conhecimentos da indústria de petróleo e gás, estabelecendo contato entre o meio acadêmico e as empresas de petróleo, fornecendo oportunidades para seus integrantes aperfeiçoarem e ampliarem competências técnicas e profissionais.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial.

Serviço

O QUÊ: 4º Dia do Petróleo e 9º Petroquest.
QUANDO: Quinta-feira, 3, a partir das 8h30.
ONDE: Marambaia Hotel e Convenções, Balneário Camboriú.
QUANTO: Valores e formulário estão disponíveis na página de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h