Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2018-19h17

Estudantes da Udesc podem se inscrever até 16 de maio para apadrinhar intercambistas

Na última recepção aos estrangeiros, foi feita uma trilha na região leste de Florianópolis - Foto: Divulg.
Até a próxima quarta-feira, 16, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições para a sexta edição do Buddy Program (Programa de Apadrinhamento de Intercambistas). Confira as regras e o formulário de inscrição.

Segundo o técnico Gustavo Kogure, da SCII, a maior parte dos intercambistas escolhe o Campus I, em Florianópolis, para realizar mobilidade, mas também há interessados em estudar em municípios como Laguna e Joinville. 

Como funciona

Criado com o intuito de dar suporte aos alunos provenientes do exterior que vêm estudar na Udesc, o programa proporciona a troca de experiências entre os acadêmicos brasileiros e estrangeiros.

Pelo apadrinhamento, quem vem do exterior recebe orientações sobre como proceder na Udesc assim que chega à universidade."Em contrapartida, os nossos estudantes têm a oportunidade de praticar um idioma, conhecer outras culturas e fazer novas amizades", declara Kogure.

De acordo com ele, quem apadrinha um estudante estrangeiro deve fornecer informações sobre a cidade e o centro de ensino, além de auxiliá-lo quando necessário.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h