Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2021-15h01

Estudantes da Udesc podem se inscrever até sexta para curso de liderança nos EUA

Programa surgiu na Universidade de Washington, que fica localizada na cidade de Seattle - Foto: Divulgação
Termina na próxima sexta-feira, 17, o prazo para estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se inscreverem no programa Studies of the U.S. Institutes (Susi) for Students Leaders on Social Entrepreneurship.

Previsto para ocorrer entre junho e agosto de 2022, durante o verão nos Estados Unidos, o curso oferecerá aulas para aprimorar habilidades de liderança e empreendedorismo dos participantes.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem encaminhar e-mail para a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), pelo contato julia.bittencourt@udesc.br.

Entre outros pré-requisitos, o candidato precisa ter entre 18 e 25 anos; já ter concluído a primeira e segunda fases da graduação; não ter no histórico escolar reprovações por falta ou frequência; e ter fluência comprovada em inglês. Acesse a Instrução Normativa para mais informações.

Até cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Sul do Brasil na seleção nacional do programa. O Departamento de Estado Americano cobrirá todos os custos dos participantes selecionados, como passagens, alimentação, seguros e demais gastos envolvidos.

A ação é resultado de parceria entre a SCII, por meio do seu escritório ligado à rede de intercâmbio Education USA, e a missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil.

Sobre a iniciativa

Realizado pela Foundation for International Understanding Through Students (Fiuts), da Universidade de Washington, em Seattle, o programa visa provocar discussões de questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas.

O programa acadêmico examinará o papel de instituições de ensino superior norte-americanas, especialmente as faculdades comunitárias, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programa surgiu na Universidade de Washington, que fica localizada na cidade de Seattle
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h