Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/07/2021-15h35

Estudantes e servidores da Udesc podem fazer cursos no Coursera de forma gratuita

Plataforma de cursos online conta com mais de 250 universidades do mundo todo - Arte: Divulgação
Desde junho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem parceria com o Coursera para disponibilizar cursos online gratuitos em várias áreas do conhecimento para seus estudantes, técnicos e docentes.

A Udesc integra o Coursera For Campus Basic, que permite ao aluno ou servidor a realização de um curso de qualquer modalidade por ano. A plataforma conta com mais de 225 universidades associadas do mundo todo e oferece mais de cinco mil cursos e especializações.

Para ter acesso ao serviço, basta entrar na página exclusiva para alunos e servidores da Udesc. Para realizar a inscrição em um curso, antes é preciso criar uma conta no Coursera. Aperte em "Inscrever-se" e "Criar uma nova conta", utilizando o e-mail instituicional da Udesc e criando uma nova senha. Ainda não usa o e-mail instituicional? Acesse office.udesc.br.

No fim do curso, será emitido certificado que poderá ser usado para validar horas complementares na graduação da Udesc, conforme a Resolução  nº 026/2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

"Os certificados do Coursera são valorizados profissionalmente no mercado de trabalho por atestarem habilidades essenciais na indústria 4.0", ressalta o professor Fernando Deeke Sasse, que atua no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e é o coordenador institucional do Coursera na Udesc.

Sobre a iniciativa

O Coursera  é um consórcio fundado em 2011 pelos professores da Universidade de Stanford Andrew Ng e Daphne Koller, que hoje gerenciam a plataforma de ensino a distância com o mesmo nome. A plataforma envolve cursos em todas as áreas de conhecimento, com ênfase em habilidades de alta demanda na indústria 4.0.

Atualmente, o Coursera conta com a parceria de mais de 225 universidades e 2,5 mil empresas em 55 países, oferecendo 5.620 cursos a mais de 73 milhões de usuários. O catálogo com todos os cursos disponíveis na plataforma pode ser encontrada em www.coursera.org.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h