Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/10/2018-18h25

Estudo da Udesc apresentado em congresso de Ciências do Esporte é selecionado para publicação

Artigo sobre saúde de idosos é de pesquisadores do Laboratório de Gerontologia - Foto: GettyImages
Pesquisadores do Laboratório de Gerontologia (Lager), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tiveram um estudo selecionado, dentre 117 trabalhos aprovados, como um dos 15 melhores artigos do 17º Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, de 25 a 28 de setembro, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza.

Apresentado pela professora Giovana Zarpellon Mazo, na modalidade de comunicação oral, o trabalho "Motivos de aderência das idosas incontinentes após o follow-up de 24 meses de treinamento muscular" é uma produção do grupo de pesquisa Atividade física, saúde e envelhecimento, vinculado ao Lager e certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O artigo será publicado na revista Motricidade de Portugal, periódico com classificação Qualis B1, da Área 21 (que abrange Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Elaborado com participação de pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e colaboradores, o artigo é de autoria dos pesquisadores Giovana Zarpellon Mazo, Eduardo Capeletto, Keyla Mara dos Santos, Franciele da Silva Pereira, Enaiane Cristina Menezes e Janeisa Franck Virtuoso.

A professora Giovana participou do evento com apoio do Programa de Apoio a Participação em Eventos Nacionais (Prodip), da Udesc.

O 17º Congresso de Ciências do  Desporto e  Educação Física  dos Países de Língua Portuguesa foi realizado pelo curso de Educação Física da Uece e pelo Conselho Regional de Educação Física do Ceará, com o tema "Cuidar da Casa Comum: da Natureza, da Vida, da Humanidade - Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física".

Mais informações

Saiba mais no site oficial do evento

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Artigo sobre saúde de pessoas idosas é de autoria de pesquisadores do Laboratório de Gerontologia (Lager), da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h