Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/09/2022-16h09

Evento da Udesc Cead aborda pesquisa sobre ensino remoto e presencial na segunda

Evento online apresenta pesquisa feita em estágio pós-doutoral em Portugal - Arte: Divulgação 
Na próxima segunda-feira, 3, às 19h, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a palestra online “Avaliação de competências digitais de acadêmicos na pandemia Covid-19: desafios da transição do ensino presencial ao ensino remoto na pós-graduação”. Gratuito e aberto ao público, o evento será transmitido pelo canal da Udesc Cead no YouTubeAcesse o link da transmissão.

A apresentação tem relação com a pesquisa de estágio pós-doutoral do professor Lidnei Ventura, na Universidade de Aveiro, em Portugal, e será mediada pela diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cead, Karim Hahn Lüchmann.

Sobre o professor

Lidnei é professor adjunto da Udesc Cead, onde leciona a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado de Ensino. Também já atuou como orientador educacional da Prefeitura de Florianópolis.

Possui graduação em Pedagogia Habilitação Educacional, especialização em Alfabetização e mestrado em Educação e Cultura pela Udesc e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores e produção de material didático em educação presencial e a distância, atuando principalmente em  didática, alfabetização, educação,  pedagogia,  concepções pedagógicas, educação a distância e ensino aprendizagem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lidnei.ventura@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento online apresenta pesquisa feita em estágio pós-doutoral em Portugal
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h