Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/03/2018-15h56

FameLab 2018 desafia pesquisadores a explicar temas complexos em até três minutos

Felipe Lima da Costa, vencedor da edição de 2017, apresentou-se no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
Estarão abertas até 11 de março as inscrições para o FameLab 2018, a maior competição de comunicação científica do mundo, que premia acadêmicos das áreas de Ciências Biológicas e Ciências Exatas fluentes em inglês. Confira o regulamento completo.

Na competição, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em abril, o participante deverá explicar oralmente um tema da sua área em até três minutos, sem recursos eletrônicos.

O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para participar da final do FameLab internacional em Cheltenham, na Inglaterra, em junho. 

O FameLab é organizado em 32 países pelo British Council, instituição educacional do Governo do Reino Unido, e, no Brasil, pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e outras fundações similares.

Critérios de participação

Para participar, o interessado deve ser: estudante de mestrado, doutorado ou pós-doutorado; fluente em inglês e português; e bolsista de uma fundação de amparo à pesquisa, incluindo a Fapesc, ou bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É necessário enviar um vídeo de até seis minutos com uma apresentação sobre um tema, sendo três minutos em inglês e outros três em português.

A partir daí, 30 finalistas serão selecionados e participarão de um treinamento intensivo para a semifinal, em abril. Dez deles avançarão para a final e realizarão sua apresentação no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapesc
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h