Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2021-14h30

Fisioterapeutas formados pela Udesc Cefid são aprovados em residências multiprofissionais

Sete egressos do curso de graduação em Fisioterapia foram selecionados por programas - Fotos: Divulgação
Sete egressos do curso de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram aprovados recentemente em programas de residência multiprofissional de conceituadas instituições em diferentes estados do País.
 
Vitória Helena Kuhn de Campos fará para o Programa de Residência Multiprofissional em Paciente Crítico do Hospital Sírio Libânes, em São Paulo.

Ela também havia sido aprovada para outros três programas: as residências em Urgência e Emergência em Cuidados intensivos do Hospital Homero de Miranda Gomes, de São José, e do Hospital Regional Hans Dieter Schimidt, de Joinville (ambas em primeiro lugar); e a residência multiprofissional em Atenção em Terapia intensiva da Universidade Federal de Ciências da Saúde Porto Alegre (em segundo lugar).

Olivia Ramalho cursará a Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela também ficou em primeiro lugar na seleção para o Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado ao Paciente Neurológico e Neurocirúrgico do Hospital Geral Celso Ramos.

Francisco de Paula Lemos ficou em primeiro na seleção do Programa Residência Integrada Multiprofissional em Saúde de Alta Complexidade do Hospital Universitário, da Universidade Federal de SC (HU/Ufsc).

Augusto de Moraes Flores foi selecionado para o Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos de Adultos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Bruna Nunes Livramento fará residência no Programa de Urgência e Emergência em Cuidados Intensivos do Hospital Regional de São José. Ela também foi aprovada no Programa de Saúde da Família de Florianópolis.

Mariana Nunes Lúcio também foi aprovada para o Programa de Urgência e Emergência em Cuidados Intensivos do Hospital Regional de São José.

E Caroline Semprebom de Medeiros fará a Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Cuidado ao Paciente Crítico.

Segundo a chefe do Departamento de Fisioterapia da Udesc Cefid, Elaine Paulin, o resultado expressivo "é motivo de muito orgulho para todo o corpo docente e para a universidade".

Saiba mais sobre o curso de Fisioterapia no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sete egressos do curso de Fisioterapia foram selecionados
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h