Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/09/2021-18h00

Gestores da Udesc participam de encontros internacionais na área de extensão

Eventos ocorrem de 13 a 15 de setembro - Arte: Div.
Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam nesta semana do 5º Congresso de Extensão da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e do 5º Congresso Nacional de Extensão e da 7 ª Jornada de Extensão do Mercosul, que ocorrem de forma virtual entre 13 e 15 de setembro. Acesse o site dos eventos.

Sediados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), os eventos congregam instituições de ensino superior do Mercosul e abordam diversos temas relacionados à prática da extensão universitária (veja lista abaixo).

Pela Udesc, o coordenador de Extensão, Alfredo Balduíno Santos, ministrará a oficina "Escritas acadêmicas em revistas de extensão universitária". Acesse as páginas de inscrição e de transmissão da oficina, que será feita nesta terça-feira, 14, às 13h30.

Já o coordenador de Cultura, Juliano Tibola, apresentará o trabalho "A telefisioterapia como uma forma de reinclusão dos trabalhadores". O estudo é resultado das ações do programa de extensão Saúde do Trabalhador, realizado pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC).

Os eventos abordam os seguintes temas:

  • Inserção social das universidades e transformação social: a universidade, por meio do desenvolvimento sustentável, promove a formação, a inovação e a criação de novos caminhos;
  • A relação entre extensão, objetivos da Agenda 2030 da ONU, "Conferência Regional de Córdoba - Cres" e desenvolvimento sustentável;
  • Inserção da extensão nos currículos da graduação e seu compromisso com as demandas da sociedade;
  • Defesa da universidade pública e o papel da extensão universitária no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos ocorrem de 13 a 15 de setembro
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h