Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2020-19h20

Graduação em Enfermagem da Udesc ajuda a monitorar casos de Covid-19 em Chapecó

Alunos da última fase do curso acompanham pacientes via telefone e WhatsApp - Foto: Prefeitura de Chapecó
Nesta semana, as equipes de Saúde da Família da Prefeitura de Chapecó passaram a contar com a parceria do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no monitoramento de casos de Covid-19 no município.

Para atender as novas demandas da população de Chapecó devido ao aumento de casos provocados pelo novo coranavírus, os serviços de saúde contam agora com o apoio de acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem da Udesc Oeste.

Com supervisão de professores e de profissionais da saúde, 14 estudantes das fases finais do curso estão fazendo o acompanhamento, via telefone e WhatsApp, de pacientes que têm sintomas da Covid-19 e, se necessário, o encaminhamento deles aos postos de saúde. As escalas são de seis horas por dia, em turnos alternados.

O monitoramento será realizado por, pelo menos, 14 dias, seguindo o protocolo de Manejo Clínico de Covid-19 do Ministério da Saúde e buscará reduzir a circulação de pessoas nos mais diversos espaços.

"A ideia é ampliar o acompanhamento à população por meio desse monitoramento feito pelos alunos, complementando os serviços já ofertados por outros canais de comunicação", explica a professora Clarissa Bohrer da Silva, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste. 

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Chapecó
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h