Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2018-14h21

Grupo PET Zootecnia da Udesc divulga curso para alunos de ensino médio do Oeste de SC

Ação incluiu visitas a seis escolas, com foco em alunos do ensino técnico em Agropecuária - Fotos: Divulgação
O Grupo PET Zootecnia, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou ao longo de setembro uma série de atividades em escolas da região de Chapecó para divulgar o vestibular e o curso de Zootecnia, ofertado no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).

Formado por alunos do curso, sob tutoria de professores, o grupo é vinculado ao Programa de Educação Tutorial (PET), do Ministério da Educação (MEC). 

As atividades incluíram visitas a seis escolas de ensino médio nos municípios de Água Doce, Xanxerê e Seara, no Oeste Catarinense, além de Clevelândia (PR). Com foco em instituições com ensino técnico em Agropecuária, as ações contemplaram cerca de 200 alunos. 

Pesquisa

Para avaliar o impacto da atividade, o Grupo PET Zootecnia aplicou um questionário junto aos estudantes das escolas e apurou que 6,7% dos participantes desconheciam a Zootecnia e 56,7% não conheciam a Udesc.  

Para os integrantes do grupo, os resultados da pesquisa demonstram a importância das ações de divulgação. "Apesar do público prioritário ter sido vocacionado à área da Zootecnia, com estudantes de ensino técnico em Agropecuária e Casa Familiar Rural, a maioria desconhecia a existência da universidade estadual na região", afirma a professora Maria Luísa Zotti, coordenadora do PET Zootecnia.

Durante as visitas, também foram repassadas informações sobre outros cursos oferecidos pela Udesc, a estrutura da universidade e possibilidades de bolsas e programas de permanência estudantil.

Além das visitas, estudantes do grupo participaram das atividades do projeto Enfermagem de Portas Abertas, que apresentou a Udesc Oeste a cerca de 180 estudantes do ensino médio em 26 de setembro, em Chapecó.

Vídeo sobre o curso

Também em setembro, o Grupo PET Zootecnia, em parceria com o Departamento de Zootecnia e acadêmicos voluntários, produziu um vídeo sobre o curso. Publicado na página do grupo no Facebook, o vídeo já obteve mais de 10,9 mil visualizações no Facebook.



Mais informações podem ser obtidas no site. Acompanhe as atividades também pelo perfil no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação incluiu visitas a seis escolas, Ação incluiu visitas a seis escolas, com foco em alunos do ensino técnico em Agropecuária
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h