Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2016-18h20

Inscrições da Udesc para intercâmbio com universidades brasileiras acabam no dia 11

Universidade catarinense é uma das 22 instituições que estão no novo edital da Abruem - Foto: Jonas Pôrto
Até a próxima sexta-feira, 11, os alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Programa de Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), na modalidade livre, que não oferece bolsas.

O edital do programa, que busca promover a mobilidade entre as organizações associadas à Abruem, tem 1.271 vagas em 22 instituições de ensino, sendo 43 da Udesc para estudantes de outros estados.

De acordo com a técnica Julia Bittencourt, da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), os acadêmicos da Udesc interessados devem escolher a universidade e o curso para os quais pretendem realizar a mobilidade.

Critérios

A SCII destaca que as vagas são destinadas aos alunos regularmente matriculados que tenham concluído todas as disciplinas da primeira e da segunda fases do seu curso na Udesc.

"Os interessados devem preencher o formulário virtual 'Inscrição para alunos da Udesc Mobilidade Nacional Livre' e inserir os documentos solicitados", diz Julia.

A técnico alerta que "não poderão participar os alunos que realizaram qualquer tipo de mobilidade acadêmica por período de três semestres, sucessivos ou intercalados".

Mais informações podem ser obtidas com a SCII pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade catarinense é uma das 22 instituições que estão no novo edital da Abruem
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h