Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/05/2018-15h12

Intercâmbio em universidades estaduais e municipais aceita inscrições até próxima quarta

Programa de mobilidade da Abruem tem mais de mil vagas em 19 instituições de 13 estados - Foto: Unesp
Até a próxima quarta-feira, 30, ficarão abertas as inscrições para o programa de mobilidade acadêmica da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), com mais de mil vagas de intercâmbio em todo o País. Veja o edital.

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a partir da terceira fase podem se inscrever para passar um semestre em outra universidade estadual ou municipal do Brasil.

Entre as 18 instituições disponíveis para os acadêmicos da Udesc, está, por exemplo, a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Os alunos não ganham bolsas, mas ficam isentos de mensalidade ou taxa na opção de destino.

A Udesc também oferece vagas para estudantes de outras instituições da Abruem que queiram passar um semestre em Santa Catarina.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário virtual e enviar os documentos necessários, incluindo um plano de estudos. As vagas são distribuídas de acordo com a média global de notas do estudante.

Após o envio dos documentos, o aluno receberá a resposta da instituição de destino até 29 de junho e, se aprovado, iniciará as aulas em agosto, dependendo do calendário da universidade escolhida.

Mais informações

A Abruem é uma entidade de ensino superior com 45 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h