Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/08/2018-16h05

Mais de 1,5 mil alunos visitarão Parque das Profissões da Udesc na próxima quarta

Evento será na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis - Arte: Dafne Miranda/Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a primeira edição do Parque das Profissões na próxima quarta-feira, 22, das 8h30 às 17h, em Florianópolis.

Mais de 1,5 mil estudantes de ensino médio e pré-vestibular de escolas públicas e privadas catarinenses já confirmaram presença no evento, que apresentará todos os 58 cursos de graduação gratuitos da Udesc para auxiliar os alunos na escolha do melhor caminho profissional.

O parque terá sua estrutura montada na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, e também estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

No local, haverá visitas orientadas aos centros de ensino, além de informações sobre o vestibular e o ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oportunidades de intercâmbio e de bolsas de apoio financeiro, de ensino, pesquisa e extensão, entre outras.

Serão montadas tendas para recepção dos estudantes, com estandes para exposição dos cursos de graduação da Udesc localizados em outras regiões de Santa Catarina.

Os alunos também poderão conferir o lançamento do Guia de Cursos da Udesc, uma revista impressa de 120 páginas com informações detalhadas sobre todas as graduações da universidade, estrutura, dicas de como escolher o curso e orientação vocacional.

O Parque das Profissões da Udesc será palco ainda da edição especial do Misturada Musical, com apresentações no Hall das Artes Visuais, no Centro de Artes (Ceart).

O evento será realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

Como participar

As escolas públicas e privadas e os cursos pré-vestibular interessados em participar do parque podem programar a visita de grupos de estudantes, no período da manhã ou da tarde, em formulário na internet.

Independentemente do agendamento, o Parque das Profissões da Udesc estará aberto a qualquer estudante interessado em conhecer os cursos de graduação e obter orientação para o futuro profissional.



Presente em toda Santa Catarina

A Udesc, que tem mais de 50 anos de excelência e atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, dispõe de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de dezenas de polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, são cerca de 15 mil alunos em 58 cursos de graduação e 48 programas de pós graduação (mestrado e doutorado), oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores.

O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (Verão e Inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas de graduação a cada ano, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para negros.

A Udesc oferece estrutura completa, como bibliotecas e laboratórios, em todas as unidades. A instituição conta ainda com outros diferenciais, como o Hospital Veterinário, o Laboratório de DNA, a Clínica Escola de Fisioterapia, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), a Editora Universitária, o Escritório de Direitos Autorais (EDA) e a Rádio Udesc FM, com emissoras em Florianópolis, Joinville e Lages.

Mais informações

Mais informações sobre o Parque das Profissões da Udesc podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129, das 13h às 19h.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 1º Parque das Profissões da Udesc.
QUANDO: Quarta-feira, 22, das 8h30 às 17h.
ONDE: Sede do Campus 1 da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h