Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/04/2020-15h58

Mais de 900 professores da Udesc são capacitados para utilizar plataforma Moodle

Universidade fará treinamento voltado a docentes da instituição até 5 de maio. Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou nesta quinta-feira, 23, um curso de capacitação voltado a mais de 900 professores da instituição sobre a plataforma Moodle.

O programa é usado como ferramenta de apoio aos cursos presenciais da graduação e da pós-graduação. O objetivo é fazer com que os docentes estejam familiarizados e capacitados com o uso da plataforma nas aulas.

A capacitação foi organizada por um dos subgrupos do grupo de trabalho (GT) formado por gestores, professores, técnicos e alunos da universidade que estuda a possibilidade ou não do uso de tecnologias digitais na reposição de aulas nos cursos presenciais da Udesc por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A professora Carmen Maria Cipriani Pandini, do Centro de Educação a Distância da Udesc (Cead), é quem coordena o curso básico de formação dos professores, que seguirá até 5 de maio.

"O Moodle foi escolhido como plataforma institucional, podendo o professor usar ferramentas tecnológicas auxiliares como forma de potencializar o processo de ensino e aprendizagem", explica o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, que lidera o GT ao lado da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto.

Semestre está mantido

A Udesc, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), definiu na segunda-feira, 20, que o semestre letivo não será cancelado na instituição.

Em consequência, o calendário acadêmico dos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação em 2020 será ajustado com base nas opções de reposição de aulas identificadas nos resultados das pesquisas realizadas com alunos e professores.

O GT se reunirá na próxima segunda-feira, 27, para apresentação dos resultados do trabalho, o que inclui os dados de uma pesquisa com docentes e discentes da instituição.

As opções de reposição das aulas nos cursos presenciais de graduação e da pós-graduação serão deliberadas pelo Conselho Universitário (Consuni). As aulas presenciais na Udesc seguirão suspensas até 31 de maio.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade fará treinamento voltado a docentes da instituição até 5 de maio
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h