Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2018-14h24

Material da Udesc Oeste traz orientações sobre segurança para trabalhadores da saúde

Material foi elaborado pela Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade - Imagem: Divulgação
A Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou dois folders com conteúdos sobre estresse e sobre segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde. Acesse o site.

Um dos folders apresenta a Norma Regulamentadora (NR) nº 32, do Ministério da Saúde, que estabelece diretrizes para implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores da saúde.

Já a publicação sobre estresse aborda questões como conceito, causas, consequências, sintomas e estratégias para enfrentamento, além de trazer uma lista de perguntas para o leitor avaliar de que forma o trabalho afeta sua vida.

A Cipa da Udesc Oeste busca promover a saúde e proteger a integridade dos servidores nos seus locais de trabalho, por meio de atividades de identificação e gestão de riscos; contribuir para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais; e trabalhar para melhoria do ambiente e condições de trabalho.

Entre as atividades da comissão, desde 2017, estão a construção do regimento interno e dos mapas de riscos dos prédios da unidade, além da realização de eventos como a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), em junho, com encontros em Chapecó e Pinhalzinho, e uma oficina de primeiros socorros.

Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas com os integrantes da Cipa da Udesc Oeste.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Material foi elaborado pela Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h