Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2021-16h03

Mestranda de Enfermagem da Udesc é aprovada para fazer estágio em Portugal

Débora fará estágio por seis meses na Universidade de Évora, em Portugal - Foto: Divulgação
Aluna da quarta turma do Mestrado Profissional de Enfermagem em Atenção Primária à Saúde, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Débora Rafaelly da Silva Vicente foi selecionada para estagiar na Universidade de Évora, em Portugal.

Aprovada pelo Programa de Mobilidade Protocolos de Intercâmbio para 2021/2022, a mestranda da Udesc Oeste deve viajar em fevereiro do próximo ano para estudar por seis meses na histórica instituição portuguesa, fundada em 1559.

A orientadora de Débora, a professora doutora Kátia Adamy, do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste, destaca que a oportunidade internacional, "além de gerar experiência à mestranda, contribuirá para seu aprimoramento profissional, teórico cientifico e para o desenvolvimento interpessoal.”

Para planejar os próximos passos, Kátia e Débora participaram de uma reunião com a coordenadora da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Évora, Ermelinda Caldeira, e com o professor Luis Sousa, que acompanhará a mestranda durante o estágio.

Kátia ressalta que o intercâmbio entre com a Universidade de Évora fortalece a área de pesquisa em Enfermagem na Udesc. “Também será ofertado um curso para enfermeiros do Hospital Regional do Oeste, sobre o registro do processo de enfermagem, com a participação de professores de Portugal”, afirma a professora. O curso deve ocorrer entre novembro e dezembro deste ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail edlamar.adamy@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Débora fará estágio por seis meses na Universidade de Évora, em Portugal
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h