Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/12/2020-09h43

Nota de falecimento - Fernando Souza Conceição

Fernandinho dizia que colete do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc era sua segunda pele - Foto: Divulg.
É com muito pesar que a Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) comunica o falecimento do técnico universitário Fernando Souza Conceição, ocorrido na noite de quinta-feira, 24, em Florianópolis, devido a complicações provocadas por Covid-19.

Por causa da pandemia, o velório, que iniciou às 9h e irá até as 11h desta sexta-feira, 25, pode ser acompanhado somente pelos familiares mais próximos, que agradecem todas as mensagens recebidas de conforto e carinho neste momento tão triste. Após o velório, o corpo será cremado.

Fernandinho, como era mais conhecido, ingressou como servidor da Udesc em 1985 e conhecia inúmeras gerações da universidade. Atualmente, estava vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), tendo trabalhado antes em outros setores da Reitoria, como Protocolo, Coordenação Financeira, Transportes e Patrimônio, além das pró-reitorias de Administração (Proad) e Planejamento (Proplan).

Com personalidade carismática e animada, Fernandinho era muito querido na Udesc e tinha participação ativa também em conselhos, em comissões e no Núcleo Extensionista Rondon (NER), assim como em eventos de confraternização da universidade.

Em entrevista ao boletim interno Comunica Udesc, em setembro de 2015, resumiu seu amor, sua dedicação e sua gratidão à universidade e à comunidade acadêmica nesta declaração: "Espero ver a nossa Udesc como a melhor estadual do Brasil e uma das cinco melhores gerais do País".

O perfil do técnico universitário Fernandinho, que deixará muitas saudades, pode ser visto pelo público em www1.udesc.br/arquivos/id_submenu/762/comunica73.pdf e no vídeo abaixo, produzido em 2015 para o cinquentenário da Udesc.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta nota foi atualizada às 15h10 de 25 de dezembro de 2020 para a inserção do vídeo.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h