Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/02/2018-14h30

Nova ferramenta do Office 365 da Udesc permite adicionar e organizar tarefas

Microsoft To-Do está disponível gratuitamente para alunos e servidores - Imagem: Microsoft
A Secretaria de Tecnologia e Informação (Setic), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disponibilizou mais um aplicativo do Office 365, plataforma que pode ser usada por alunos e servidores da instituição de ensino.

O Microsoft To-Do é um organizador virtual de tarefas que permite que o usuário crie listas, adicione lembretes e organize seu dia. O To-Do também está disponível para download em smartphones e tablets com os sistemas Android e iOS.

Entre as funcionalidades, estão a aba "Meu Dia", na qual o usuário pode adicionar tarefas em que pretende trabalhar e a sincronização automática de listas e itens independentemente de onde o aplicativo é usado.

A ferramenta também conta com sugestões inteligentes de quais tarefas o usuário pode querer priorizar através de um algoritmo que analisa as pendências adicionadas. Saiba mais sobre as possibilidades.

O To-Do é o segundo aplicativo a ser adicionado ao Office 365. Em outubro do ano passado, a plataforma passou a ter o Forms, ferramenta de criação de formulários e enquetes. 

Sobre a plataforma

O Office 365 é uma plataforma da Microsoft que oferece a estudantes e servidores da Udesc o pacote Office completo, que pode ser usado online ou baixado em computadores, smartphones e tablets.

O Office 365 também disponibiliza 5 Terabytes de espaço em nuvem, ou seja, 5 mil gigabytes, para armazenar seus documentos e acessá-los em qualquer lugar. Para acessar a plataforma, é preciso entrar em http://office.udesc.br e ativar seu e-mail institucional.

Acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc 
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O Microsoft To-Do, junto com outros 10 aplicativos do pacote Office, está disponível gratuitamente para todos os estudantes e servidores da Udesc
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h