Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/12/2021-15h31

Nova Vitrine Tecnológica da Udesc traz informações sobre inovação na universidade

Ação quer incentivar transferência de tecnologia para gerar inovações e solucionar desafios - Arte: Reprod.
Baseada nos pilares "Conectar, inovar, transferir e conhecer", a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), lançou a página Vitrine Tecnológica.

A proposta é disponibilizar um mapeamento da estrutura da universidade para facilitar a conexão entre as pessoas e incentivar a transferência de tecnologia, a fim de gerar inovações e a solução de desafios. A Vitrine Tecnológica tem informações sobre quatro vertentes da inovação:

  • Capital intelectual: apresenta os grupos de pesquisa da Udesc, com a possibilidade de filtro por centro de ensino, área de conhecimento, linhas de pesquisa e docentes vinculados;
  • Infraestrutura: mostra os laboratórios da universidade, sua estrutura, assuntos e linhas de pesquisa e os projetos realizados por centro de ensino;
  • Propriedade intelectual: divulga as invenções protegidas pela Udesc, com possibilidade de inovação e transferência de tecnologia e de licenciamento para outorga de direito de uso ou de exploração de criação.

A coordenadora da Cipi, Carla Roczanski, explica que as informações contidas na vitrine são dinâmicas e atualizadas periodicamente e destaca que, por lei, é dever das universidades públicas terem um núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) "para apoiar a gestão de sua política de inovação".

A Vitrine Tecnológica está ligada às finalidades do NIT da Udesc, que é vinculado à Cipi. "Com o mapeamento das competências, infraestrutura e capital intelectual, acredito que o NIT atinja o objetivo de articular parcerias com o setor privado e governamental, promovendo a transferência tecnológica e o desenvolvimento regional", conclui Carla.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vitrine quer incentivar transferência de tecnologia para gerar inovações e solucionar desafios
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h