Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2019-17h04

Novo portal da Udesc aproxima alunos e empresas com anúncio de vagas de estágio

 

Estudantes podem procurar oportunidades anunciadas na plataforma por organizações - Foto: Reprodução
A partir desta semana, alunos dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem conferir o novo Portal de Estágios, uma plataforma criada para dar mais visibilidade às vagas disponíveis e também facilitar o cadastro de oportunidades por organizações parceiras. Acesse https://estagios.udesc.br/.

Para os estudantes, um dos benefícios da plataforma é o acesso dinâmico às oportunidades de estágio. Para empresas e órgãos parceiros, o sistema agilizará, por exemplo, a abertura de convênios e a divulgação de vagas.

O novo portal concentrará as demandas que envolvem o estágio não obrigatório e o estágio curricular obrigatório. Nos dois casos, todo o trâmite de contratação e termos de estágio será realizado por meio digital, dentro da plataforma, de forma mais rápida e automatizada.

Outra vantagem do site é o uso de ferramentas que facilitam os trâmites de acompanhamento e avaliação do estágio por todos os envolvidos: alunos, professores, empresas e órgãos parceiros.

No portal, os alunos devem acessar o link "Aluno" e usar o login e senha do IdUdesc. Já as empresas e agentes integradores interessados em cadastrar vagas e visualizar currículos devem acessar o site e clicar no link "Empresa/Órgão". Todas as funcionalidades do Portal de Estágios estão disponíveis em tutoriais de videoaulas, que podem ser acessados no menu "Apresentação" do próprio portal.

Elo fortalecido

Liderada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), a iniciativa mobilizou o esforço conjunto das direções de Ensino de Graduação e das coordenadorias de Estágio das 12 unidades da instituição. 

"O portal ficou visualmente mais atraente e interativo. Nossa intenção é fortalecer o elo entre a universidade e o mercado de trabalho", ressalta a pró-reitoria de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz. 

O portal de estágio é uma ação da Proen prevista pelo projeto Articulação Ensino-Pesquisa-Extensão, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plataforma é direcionada a estudantes a procura de vagas  e a organizações para anunciar oportunidades.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h