Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/08/2018-16h20

Novo projeto da Udesc Balneário Camboriú inicia nesta terça com conversa sobre intercâmbio

Participantes podem sugerir outros temas - Arte: Div. 
O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o primeiro encontro do Projeto Falando Sobre nesta terça-feira, 21, tendo intercâmbio como tema inicial.

O encontro ocorrerá na Sala de Reuniões da Direção de Extensão da Udesc Balneário Camboriú, das 12h30 às 13h, e não é necessário se inscrever para participar.

A roda de conversa terá o secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc, Amauri Bogo.

Também estarão presentes os egressos do curso de Engenharia de Petróleo Augusto César de Sousa Lemos, que foi bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras, e Gustavo Soares, que participou do programa de intercâmbio do curso de idiomas Student Travel Bureau (STB), ambos nos Estados Unidos; e Natália Assad, que participou do Programa Cidadão Global na Argentina, pela Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec).

O Projeto Falando Sobre é uma iniciativa da Biblioteca da Udesc Balneário Camboriú, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), e conta com o suporte das psicólogas do núcleo.

"A ideia surgiu devido ao grande número de pessoas que vem até a biblioteca para perguntar informações sobre os mais variados temas e, às vezes, também para desabafar e trocar ideias com a gente", conta Letícia Lazzari, biblioteconomista do centro.

Horário voltado para os estudantes

Meio-dia e meia foi definido como horário dos encontros por ser um momento em que normalmente os alunos ficam na Udesc Balneário Camboriú, após o almoço, esperando pelo início das aulas no período da tarde. 

Os encontros serão realizados mensalmente, e os próximas temas serão definidos com sugestões dos participantes. O projeto apresentará algumas possibilidades, como postura profissional, mercado de trabalho, ansiedade e estágio. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leticia.lazzari@udesc.br.

Serviço

O QUÊ: Primeira edição do Projeto Falando Sobre, com o tema "intercâmbio".
QUANDO: Nesta terça, 21, das 12h30 às 13h.
ONDE: Sala de Reuniões da Direção de Extensão da Udesc Balneário Camboriú, Avenida Lourival Cesario Pereira, Edifício Alcides Abreu, s/n, Bairro Nova Esperança.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h