Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2023-20h34

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc acerta parcerias e define nome de operação

Organizações visitadas pretendem aderir à Operação Horizonte, em agosto - Fotos: Div.
Na última quinta-feira, 23, representantes do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), visitaram o Sul Catarinense para ampliar o número de instituições parceiras.

Uma das pautas foi a apresentação da próxima operação do NER, que se chamará Horizonte e terá ações em 33 municípios do Oeste Catarinense em agosto.

O coordenador de Extensão da Udesc, Eduardo Jara, e o técnico Donizete Bittencourt, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade, apresentaram duas cartas-convites em Criciúma: à Faculdade Satc e à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que já confirmou participação na operação deste ano.

Além disso, em visita à Udesc Laguna, o NER se reuniu com a diretora de Extensão da unidade, Michelle Benedet, e equipe para traçar planos que fortaleçam as atividades extensionistas da Udesc.

Lista de municípios

A Operação Horizonte, do Núcleo Extensionista Rondon, ocorrerá entre 2 e 12 de agosto e deverá ser a maior já realizada pelo núcleo.

Os rondonistas atuarão em locais vinculados a três associações de municípios:

  • Amplasc (sete municípios): Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Monte Carlo, Vargem e Zortéa;
  • Ammoc (12 municípios): Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibicaré, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita;
  • Amai (14 municípios): Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Desenvolvimento regional

Maior ação de extensão da universidade, o NER/Udesc realiza operações que possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da instituição e parceiros em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional.

O núcleo extensionista promove a interdisciplinaridade, a interação entre a universidade e a sociedade e a qualidade e o impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante da realidade social.

Em quase 13 anos de história, o núcleo fez 17 grandes operações presenciais e outras duas online, com cerca de 13 mil atividades, envolvendo mais de 3 mil extensionistas/rondonistas e contemplando mais de 400 mil pessoas em cerca de 200 municípios de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e da Argentina.

Mais informações

No site do NER, é possível ver o histórico, vídeos, imagens, depoimentos, estatísticas e outras informações. Acesse também o Facebook, o Instagram e o YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 34
  • Imagem 35
  • Imagem 36
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h