Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/05/2019-17h58

Oficina na Udesc sobre inteligência emocional com eneagrama é adiada para dia 22

Palestrante é coach, escritora e consultora em desenvolvimento humano - Foto: Divulgação
Foi adiada para o próximo dia 22 a oficina “Inteligência Emocional com Eneagrama”, que será realizada no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Gratuita e aberta ao público, a atividade ocorrerá das 13h30 às 17h.

A oficina estava originalmente agendada para dia 15, mas foi transferida em virtude das manifestações previstas para ocorrer nesta data.

Com inscrições pela internet, a oficina tem 200 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

O encontro será ministrado pela coach, escritora e consultora em desenvolvimento humano Patrícia Calazans, fundadora da Torus Desenvolvimento Humano.

MoviMente

A iniciativa é a segunda ação do projeto de extensão MoviMente, que visa promover diferentes práticas corporais à comunidade e oportunizar melhor qualidade de vida e saúde mental aos participantes.

O projeto é vinculado ao programa de extensão Lazer e Saúde e ao Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf).

Inteligência emocional

A oficina abordará o estudo do eneagrama como ferramenta para o autoconhecimento e o aprimoramento da inteligência emocional, da comunicação e dos relacionamentos.

Composto por um círculo, um triângulo e uma hexade, o eneagrama é uma figura geométrica com nove pontas, que representa nove tipos de personalidade (padrões de pensar, sentir e agir) e que pode ser usado como mapa do comportamento humano.

Segundo os organizadores da oficina, seu estudo permite identificar aspectos fundamentais da personalidade e ajuda a construir um caminho de desenvolvimento e evolução pessoal, profissional e espiritual.

Sobre a palestrante

Com diversas formações na área do desenvolvimento humano, Patrícia Calazans tem MBA em Administração com Ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua há quase vinte anos no mundo corporativo e é autora dos livros "Mindfulness", "Brincando de Mindfulness", "Constelações Sistêmicas" e "Eneagrama".

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail laplafmovimente@gmail.com.

Serviço

O QUÊ: Oficina “Inteligência Emocional com Eneagrama”, com Patrícia Calazans.
QUANDO: 22/05, das 13h30 às 17h.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, 358, Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet. São ofertadas 200 vagas, por ordem de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010      
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Palestrante é coach, escritora e consultora em desenvolvimento humano
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h