Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/11/2016-19h52

Palestra da Udesc sobre saúde masculina é transferida para 8 de dezembro

A palestra "Uma boa conversa sobre homens" foi transferida para 8 de dezembro, às 15h30, na Sala 146 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. O encontro estava marcado originalmente para ocorrer nesta terça-feira, 29.

Ministrada por Túlio Caminha e Luiz Jacques Saldanha, do Movimento Guerreiros do Coração, a palestra será aberta também à participação feminina e debaterá temas de interesse do homem, além de quebrar o preconceito masculino de tratar da saúde física, mental e emocional.

Segundo a técnica Claudia Messores, que atua na Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) e é especialista em Psicologia Transpessoal, a ação será "mais uma conversa entre os homens do que uma palestra propriamente dita".

Durante o bate-papo, serão abordados assuntos que mobilizam os homens e os caminhos desejáveis para uma masculinidade saudável. "Homem que se cuida vive mais e vive melhor", destaca Claudia.

Sobre o Movimento Guerreiros do Coração

Fundado em 1993, pelo médico psiquiatra e professor universitário Mauro Luiz Pozatti, o Movimento Guerreiros do Coração busca trabalhar a passagem do menino para o homem psiquicamente.

A atuação no grupo possibilita um aprofundamento interior, o reconhecimento de limitações, desafios e possibilidades e o aprendizado a partir da própria experiência e do reconhecimento do outro.

Por meio das ações propostas no movimento, os integrantes pretendem potencializar a transformação do homem-menino para o homem adulto e responsável.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da CDH pelo telefone (48) 3664-8005, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Serviço

O QUÊ: Palestra "Uma boa conversa sobre homens".
QUANDO: 8 de dezembro, às 15h30.
ONDE: Sala 146 da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h