Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2016-20h32

Palestras da Udesc abordam ação dos hormônios e saúde emocional na segunda, em Florianópolis

Na segunda-feira, 17, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará duas palestras com temas ligados à saúde, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis: "Falando com seus hormônios", às 15h, e "Tire o câncer que está dentro de você", às 16h30, ambas com transmissão em vc.udesc.br.

Organizadas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da Udesc, as palestras são gratuitas e abertas à comunidade, integrando a programação das atividades do "Outubro é todo nosso!".

A primeira será ministrada pela enfermeira da operadora SC Saúde Sonia Silva, que abordará tópicos como a ação dos hormônios na vida das mulheres, a autoestima da mulher e a prevenção dos cânceres ginecológicos.

Na segunda palestra, Nara Schütz, que, em 2013, descobriu ter um câncer no rim, falará sobre como é possível aprender com os problemas relacionados à doença. Na ocasião em que foi diagnosticada com a enfermidade, estava à frente de um grande empreendimento, a Cidade Pedra Branca. Foi operada em duas semanas e, após a cirurgia, teve uma parada cardíaca.

"Nara é uma vitoriosa e falará sobre como é possível aproveitar as oportunidades para se fortalecer emocionalmente", diz a técnica Claudia Messores, da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da Udesc.

Quem comparecer às palestras pode utilizar uma peça de roupa na cor de rosa para alertar sobre a importância do combate e da prevenção ao câncer de mama, em referência à campanha Outubro Rosa.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8005 e 7999, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: Palestras "Falando com seus hormônios" e "Tire o câncer de você".
QUANDO: Segunda-feira, 17, às 15h e às 16h30.
ONDE: Auditório da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Eventos gratuitos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos terão transmissão pela internet
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h