Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/08/2019-16h35

Parque das Profissões da Udesc recebe comunidade com ampla estrutura nesta quinta

Segunda edição terá diversas atrações - Arte: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) preparou uma ampla estrutura para recepcionar cerca de sete mil visitantes, em grande parte alunos de ensino médio e cursinhos pré-vestibular, que são esperados para o 2º Parque das Profissões.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 22, na sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Programado para o período das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, o evento apresentará os 58 cursos de graduação da universidade, oferecidos gratuitamente em todas as regiões do Estado, e prestará orientação vocacional aos jovens para escolha profissional. Acesse o site oficial.

A estrutura do parque incluirá pavilhões com estandes dos cursos de graduação, além de oficinas promovidas por entidades estudantis, informações sobre as formas de ingresso na Udesc (vestibular e Sisu), intercâmbio na graduação, oportunidades de bolsas e atrações culturais.

Sorteio

Durante o evento, serão sorteadas 20 isenções de inscrição para realização do Vestibular de Verão 2020 da Udesc.

Mais de 50 escolas da região fizeram inscrição para visitas programadas de grupos de estudantes, por meio do formulário online. Independentemente do agendamento, o parque estará aberto aos visitantes, com entrada gratuita.

Para as 21 oficinas temáticas oferecidas por entidades estudantis, as inscrições pela internet foram encerradas, mas, nos casos em que houver vagas remanescentes, será possível inscrever-se nos estandes dos cursos de graduação aos quais estão vinculadas.

Também há vagas disponíveis para quatro painéis que serão realizados no Plenarinho da Reitoria, com alunos e profissionais de diversas áreas.

Aulas suspensas

Durante todo o dia do parque, estarão canceladas as aulas dos centros de ensino localizados na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, e haverá limitação das áreas de estacionamento, utilizadas para receber as estruturas dos pavilhões e para circulação dos visitantes.

O Parque das Profissões da Udesc é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom). O evento é uma ação alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020.

A primeira edição, em 2018, recebeu mais de dois mil visitantes. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8075, das 13h às 19h.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é aluno da Udesc, acesse office.udesc.br para ter e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 2º Parque das Profissões da Udesc.
QUANDO: 22 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
ONDE: Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Segunda edição terá diversas atrações
  • Imagem 51
  • Imagem 52
  • Imagem 53
  • Imagem 54
  • Imagem 55
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h