Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2022-17h23

Parque das Profissões Udesc começa nesta semana com eventos em Ibirama e Lages

Evento gratuito apresenta cursos de graduação para colégios e estudantes - Arte: Agência Moove
A quinta edição do Parque das Profissões da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inicia nesta semana com atividades em centros de ensino da instituição em Ibirama e Lages.

O parque é um evento gratuito realizado anualmente, que apresenta 60 cursos gratuitos de graduação e opções de carreira profissional em várias áreas para colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares.

A edição deste ano terá ações até novembro, em todos os campi da universidade, com programação e datas específicas em cada unidade e atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro. 

Ibirama

No Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, o parque terá atividades na próxima quinta-feira, 22, e sexta, 23. O evento será simultâneo ao Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), ao Dia D - Conheça a Udesc e ao Seminário de Iniciação Científica (SIC).

O Sepex deste ano marca o retorno presencial do salão após a pandemia e será a primeira vez que o evento ocorrerá dentro do campus em Ibirama. A mudança foi possível após a ampliação e a inauguração de novos blocos do centro de ensino em maio.

Os dois dias de eventos terão estandes, oficinas, visitas guiadas, apresentações e orientações sobre ingresso na universidade, oportunidades de bolsas e intercâmbios, entre outras ações.

Lages

Já no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, as atividades do parque ocorrerão na próxima sexta-feira, 23. Haverá exposição e demonstração de materiais e equipamentos dos cursos de graduação, como maquetes, manequins, maquinários, simuladores, painéis e coleções, além da distribuição de mudas e de uma mostra de pôsteres e banners, dentre outras iniciativas.

Outro centro que terá atividades do parque em setembro é o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, onde as ações ocorrerão integradas ao evento Udesc de Portas Abertas, no dia 28. Haverá visitas de estudantes de escolas públicas e privadas, exposição de banners, apresentação de vídeos e palestra.

Recepção

"Será uma enorme alegria o Parque das Profissões poder voltar a receber estudantes de todo o Estado após duas edições que foram totalmente virtuais em função da pandemia. O público poderá conferir toda a estrutura e todas as atividades que fazem da Udesc uma das melhores universidades da América Latina", destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

"O Parque das Profissões é um evento que tem dado a oportunidade aos estudantes do ensino médio em conhecerem as diferentes profissões dos cursos ofertados pela Udesc e tirarem suas dúvidas junto aos graduandos e professores. Esse evento auxilia os vestibulandos a terem mais informações sobre suas futuras áreas profissionais, além de poderem conhecer os diferentes centros de ensino da universidade, que estarão de portas abertas à visitação", afirma a pró-reitora de Ensino, Gabriela Mager.

Organização

O parque é um evento organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento gratuito apresenta cursos de graduação para colégios e estudantes
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h